Cliente: Coca-Cola Company

Empresa: Ogilvy Consulting Brasil - Sponsor B. como joint venture

Serviços

  • • Digital Transformation: e-commerce, marketplace, e-retailers, omnichannel.

  • • Data Driven: performance.

  • • Business Transformation: new channel.

A Sponsor B. como joint venture da Ogilvy Consulting do Brasil, participa de um projeto de Digital Commerce, unindo a Coca-Cola com as maiores empresas de Food Aggregator: Rappi, iFood e Uber Eats.

Uma das campanhas em destaque é o case que reúne dois gigantes do mercado de Food Delivery, o iFood e o China in Box, em uma inovadora campanha digital. Uma ação controlada pelo próprio consumidor, em que as pessoas "lutavam" pelo seu combo favorito de China in Box com Coca-Cola, nas redes sociais e garantiam descontos especiais nos pedidos online.

Objetivo

Gerar engajamento do consumidor por meio de uma promoção interativa capaz de gerar impacto nas vendas e aumentar a incidência de Coca-Cola no Brasil.

Desafio

Criar uma campanha diferenciada com múltiplos parceiros para ganhar relevância em um mercado que já é super competitivo e agressivo em promoções. Com isso, nada melhor do que a junção de duas grandes empresas do ramo alimentício:China in Box, que é o maior participante chinês de alimentos no Brasil e uma conta-chave local estratégica. O iFood, maior aplicativo de entrega de alimentos do Brasil e com uma rápida onda crescente de seus negócios, impulsionados pela elevada necessidade de conveniência do consumidor.

Público-alvo

Principalmente aqueles amantes da comida chinesa e que já conheciam o China in Box e as pessoas que costumavam pedir em aplicativos de entrega de comida, levando em consideração aqueles que já tinham o aplicativo do iFood instalado em seu dispositivo móvel. Basicamente todos os gêneros, entre 25-44 anos, da classe AB de todo o Brasil.

Ideia:

A ideia era transformar os stories do Instagram da Coca-Cola em um ringue de luta digital, no qual o próprio cliente deveria escolher seus pratos preferidos com descontos, para pedi-los posteriormente no aplicativo do iFood. Os combos do China in Box deveriam estar sempre acompanhados de uma Coca-Cola e o desconto oferecido. Os combos mais votados, seriam revelados no próprio Instagram da marca e incluídos no restaurante China in Box dentro do iFood com os descontos aplicados.

Mecânica:

Durante um mês, o Instagram da Coca-Cola postou uma batalha semanal entre dois combos diferentes de China in Box com Coca-Cola. Na hora da escolha, o participante também era informado sobre o valor do desconto:"Você escolhe o combo com 25% de desconto da próxima semana! Escolha 1 combo Yakissoba com coca-cola e 25% de desconto: Frango ou Legumes?".

Além do Instagram, a campanha evoluiu para os canais da Coca-Cola no Facebook e Youtube. Os clientes eram impactados pelas redes sociais da Coca-Cola e também por notificações por push, geolocalização in loco e redes de display do Google.

Alcance

  • • 7 milhões de usuários únicos;

  • • Taxa de cliques de 22,61% maior que o esperado;

  • • Mais de 90.000 usuários envolvidos ativamente nas enquetes semanais no Instagram;

  • • 104% de crescimento nas vendas de ofertas especiais (itens com desconto) nos aplicativos de delivery;

  • • A Coca-Cola obteve 7,3% de incidência aumentada nos aplicativos de delivery;

  • • Cerca de 3.2 de ROI.

O case rendeu o troféu pela conquista do MMA – Smarties Global, premiação internacional que reconhece trabalhos publicitários criados para mobile. A parceria recebeu o prêmio na categoria Promotion, com o case “The Chinese Food Battle”, em 2019.

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