Cliente: Evino

Empresa: Sponsorb.

Serviços

  • • Digital Transformation: marketplace e parcerias.

  • • Business Transformation: agile, partner.

O papel da Sponsorb. é atuar por meio da nossa grande frente de Best Partnership, através de diversas bases, trazendo sempre novos parceiros por mês para a Evino.

Objetivo

  • • Prospecção de novos clientes para o e-commerce Evino por meio de parcerias.

  • • Implantação do modelo ágil, por meio de squads, para a operação completa de marketing dentro da Evino.

  • • Recorrência de clientes.

Desafio

  • • Impulsionar o canal de parcerias e alavancar consequentemente o faturamento para a Evino.

  • • Alavancar o crescimento para 2020, exigindo uma dinâmica mais ágil e eficiente para a busca dos resultados.

Público-alvo

  • • B2B – parceiros voltados ao e-commerce.

  • • Clientes com potencial de fidelização – YAU (yearly active users), média de compras (12 meses).

Ideia:

Estudar a base de parcerias já instalada e buscar novos parceiros com potencial de vendas.

Com know how da Sponsorb. foi determinado que os pontos principais para conseguir atingir o objtivo eram:

  • • Prospecção, negociação e desenvolvimento de parceiros;

  • • Planejamento de parceiros que tenham sinergia com a Evino;

  • • Apresentação do interesse na parceria Evino e avaliação de interesse do parceiro e definições do seu modus operandi: formatos, condições, prazos etc;

  • • Atuação com networking e expertise Sponsorb. para obter as melhores condições para a proposta EVINO em uma parceria duradoura;

  • • Mapeamento das atividades e processos atuais da Evino: planejamento comercial e parcerias, mercadológico, conteúdo e marca, design, canais (mídia e CRM), atividades de brandformance, SAC, Tech e BI para aplicação do modelo ideal de squads frente aos objetivos;

  • • Oportunidades das frentes de trabalho com matriz de priorização.

Mecânica:

A Sponsor B. tem grande papel de implementação e suporte na gestão de parcerias, além de suporte na elaboração das ofertas Evino e definição dos canais de resgate (site e lojas).

O amparo completo da Sponsorb. está presente em todo o processo das parcerias, sendo aplicado antes, durante e pós contratação:

  • • Apresentação para avaliação dos parceiros e acompanhamento do processo de aprovação ou revisão;

  • • Elaboração de cronogramas de atividades;

  • • Implementação na plataforma de pontos e/ou benefícios, inclusive na fase de testes;

  • • Elaboração de regulamentos e relatórios de acompanhamento de vendas, pontos e encaminhamento para pagamentos;

  • • Criação de calendário anual de oportunidades e ações especiais para alavancar resultados e obter maior visibilidade de marca;

  • • Equipe especializada e focada nas parcerias com a Evino;

  • • Novo ciclo de definição de benefícios, aprovação, implementação, testes, comunicação e relatórios;

  • • A Sponsor B. como advisor para a realização de Workshop de cocriação contemplando: resultado do mapeamento do pré work, cases Sponsorb. de referência, Design Thinking colaborativo para o desenho das squads e seus respectivos OKRs.

Alcance:

A Sponsor B. trouxe um total de 14 parceiros contratados, gerando recordes de vendas no e-commerce da Evino em abril e maio de 2020.

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