Cliente: Smiles

Empresa: Sponsorb.

Serviços

  • • Digital Transformation: digital channels.

  • • Customer Experience: journey, loyalty.

  • • Business Transformation: agile, business organization, sourcing.

A Sponsorb. tem o papel de assessorar a Smiles em suas principais frentes competitivas do mercado, seja alavancando a venda de passagens aéreas, melhorando a experiência do cliente em navegação, reformulando o marketing digital, promocional e institucional, participando ativamente da construção de branding e personas ou aplicando metodologia ágil e de squads.

A Sponsorb. possui uma equipe comprometida, altamente capacitada e específica em cada squad dentro da Smiles para cumprir com a essência do nosso DNA, ir além.

Objetivo

O objetivo geral de atuação da Sponsorb. com a Smiles é aprimorar seus canais de venda, melhorar a experiência completa do usuário de forma omnichannel e gerar maior tráfego de pessoas e conversão de vendas sobre todas as frentes da empresa, ou seja, em toda a jornada do viajante Smiles

Desafio

APP Smiles:

Transformar o antigo aplicativo da Smiles em um APP mais intuitivo, moderno e de fácil navegação, trazendo maior número de usuários para este canal.

Clube Smiles:

1. Exaltar vantagens e benefícios de pertencer ao Clube Smiles, fazendo com que o assinante enxergue valor em sua mensalidade.

  • 2. • Criar um conceito único para o Clube Smiles Day, que se permeie para todos os anos subsequentes e reforce a data como proprietária da Smiles;

  • • Alavancar as assinaturas do Clube Smiles ultrapassando a meta do ano anterior (2018);

  • • Estimular a adesão de novos planos (20.000 e 25.000 milhas);

  • • Aumentar o número de resgate de produtos em todas as frentes da empresa;

  • • Posicionar o Clube Smiles como o melhor programa de fidelidade do Brasil.

Cartão de Crédito Smiles:

Dobrar o número de aquisições do Cartão de Crédito Smiles.

Plataforma Educacional Smiles:

Tornar a plataforma educacional da Smiles mais intuitiva, moderna e com fácil navegação, consequentemente trazendo mais acessos aos conteúdos.

Público-alvo

Clientes Smiles já cadastrados e novos usuários, gerando novos leads.

Ideia:

APP Smiles:

Criação de um novo APP Smiles com foco na experiência do usuário.

Clube Smiles:

1. Criação de uma área personalizada e exclusiva no site da Smiles em que os assinantes conseguissem ver todas as vantagens de pertencer ao Clube Smiles, além de informações sobre sua assinatura, acúmulos mensais e exemplos de uso das milhas.

2. Usar a jornada do viajante como tema de todas as peças do Clube Smiles Day, dividindo a campanha em fases: teaser, esquenta (pré evento) e data oficial da ação.

Cartão de Crédito Smiles:

Incluir a oferta de aquisição do Cartão de Crédito Smiles no novo APP Smiles.

Plataforma Educacional Smiles:

Reformular o canal "Te Levo de Milhas" no Youtube com novos quadros e formatos de apresentação e toda a navegação e layout das páginas do Dicas Smiles.

Mecânica:

APP Smiles:

  • • Pesquisa qualitativa;

  • • Benchmark;

  • • Validações de hipóteses com testes de UI/UX;

  • • Taxonomia de todos os menus do novo APP.

Clube Smiles:

1. Foram desenvolvidos layouts para portal desk e mobile de forma fluída e de fácil entendimento, com informações bem distribuídas e clareza nos benefícios. A área se tornou totalmente exclusiva, sendo possível acesso somente por meio do número Smiles do assinante Clube Smiles.

2. Layout composto pela interpretação da jornada do viajante (janelas de avião, letreiros de aeroporto, bilhetes de embarque, etc) dividido por fases de divulgação sendo a primeira delas para despertar curiosidade, a segunda para sustentação e lançamento dos novos planos e por fim, comunicação agressiva focada em acúmulo de milhas exclusiva para Clube Smiles.

Cartão de Crédito Smiles:

Com um layout clean e intuitivo, o usuário é apto a pedir seu cartão de crédito Smiles pelo aplicativo e ler todas as informações do pedido com os benefícios do cartão escolhido. Além de, após o pedido, ser direcionado para uma tela de crédito pré aprovado, tornando assim a navegação mais rápida e completa para os clientes Smiles.

Plataforma Educacional Smiles:

  • • Inclusão de vídeos educacionais direto na plataforma;

  • • Interação com um novo mapa de destinos da Smiles possibilitando saber visualmente e percentualmente quantos lugares no mundo o usuário já conheceu, com inclusão de botões de compartilhamento nas redes sociais;

  • • Buscador inteligente de roteiros pelo Brasil e o mundo voados pela Smiles;

  • • Inclusão do blog do embaixador Sr. Smiles com suas experiências de viagem;

  • • Reformulação dos roteiros planejados pelos influenciadores Viajo logo Existo;

  • • Novos textos sobre o mercado de fidelidade e conteúdos didáticos sobre acúmulo e resgate;

  • • Depoimentos de clientes Smiles;

  • • Possibilidade de navegação por toda a plataforma educacional ouvindo as playlists da Smiles no Spotify.

Alcance

APP Smiles:

Mais de 1 milhão de downloads do APP Smiles alcançados após a reformulação.

Clube Smiles

  • 1. A área exclusiva do Clube Smiles foi para o ar no último semestre de 2019 e em seu primeiro mês teve um total de 150 mil acessos.

  • 2. • Meta de resgate de passagens aéreas superada;

  • • 16% a mais de assinaturas de Clube Smiles em comparação com a meta do ano anterior;

  • • 27% a mais de cartões de crédito solicitados do que na campanha do ano anterior;

  • • Superação da meta de 2018 em 29% sobre reserva de hotel e 30% referente a locação de carros.

Cartão de Crédito Smiles:

Total de 26.040 interesses de aquisição em 2 meses após inclusão da página no APP

Plataforma Educacional Smiles:

Mais de 1 milhão de acessos na nova plataforma.

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