Desafio Desenvolver nova estratégia comercial e modelo de Go-To-Market para a BU Negócios Internacionais, baseados em uma abordagem Customer Centric, com o objetivo de aumentar a rentabilidade financeira e a participação de mercado (market share). Auxiliar na parametrização e implantação de ferramenta de automação de Marketing.
Solução Criação de Segmentação Estratégica de Clientes por Valor (real e potencial), baseada no conceito de “Lifetime Value”. Desenvolvimento de estratégia de geração, nutrição e conversão de leads B2B, fundamentada nas práticas modernas de ABM (Account-Based Marketing) e Inbound Marketing.
Resultado Nova clusterização de clientes da Globo Negócios Internacionais, redefinindo completamente a abordagem de Go-To-Market e a visão estratégica da Value Stream de Licenciamento para os próximos anos baseada na Segmentação desenvolvida pela Sponsorb. Mapeamento co-criado pelas equipes da visão de evolução do mercado global de conteúdo. Regras e parâmetros definidos para todo o processo de Lead Management na ferramenta da automação.